Para qué te prepara:
El presente curso dotará al alumno de unos conocimientos medios sobre portugués mediante los cuales podrá desenvolverse en todas las tareas cotidianas en la lengua portuguesa.
A quién va dirigido:
El curso está dirigido a t odas aquellas personas que se inician en el aprendizaje del idioma y quienes, habiéndose iniciado anteriormente, han olvidado gran parte de lo aprendido.
Titulación:
Doble Titulación Expedida por EUROINNOVA BUSINESS SCHOOL y Avalada por la Escuela Superior de Cualificaciones Profesionales
Objetivos:
El objetivo principal de este curso es que el alumno adquiera los conocimientos de la lengua necesarios para realizar correctamente un supuesto viaje a Portugal. Se explica de forma práctica cómo hacer las maletas, ir al aeropuerto, alojarse en un hotel, caminar por la ciudad, conocer gente e incluso ir al médico.
Salidas Laborales:
Cualquier sector, refuerza tus expectativas laborales comunicándote de manera fluida en portugués.
Resumen:
El portugués, con más de 240 millones de hablantes es la sexta lengua materna más hablado y se encuentra entre las 10 lenguas más habladas del mundo. La habilidad para hablar, escribir y leer portugués es un activo que podría ser utilizado en una amplia gama de áreas profesionales. Esto se debe a que el portugués es uno de los idiomas utilizados oficialmente en la Unión Europea y el MERCOSUR, una alianza comercial de países de América Latina que incluye a Brasil. Esto ilustra la gran ventaja de que una persona que habla portugués cuenta con más recursos, especialmente en los planos comercial y laboral. El presente curso dotará al alumno de unos conocimientos medios sobre portugués mediante los cuales podrá desenvolverse en todas las tareas cotidianas en la lengua portuguesa.
Metodología:
Entre el material entregado en este curso se adjunta un documento llamado Guía del Alumno dónde aparece un horario de tutorías telefónicas y una dirección de e-mail dónde podrá enviar sus consultas, dudas y ejercicios. Además recibirá los materiales didácticos que incluye el curso para poder consultarlos en cualquier momento y conservarlos una vez finalizado el mismo.La metodología a seguir es ir avanzando a lo largo del itinerario de aprendizaje online, que cuenta con una serie de temas y ejercicios. Para su evaluación, el alumno/a deberá completar todos los ejercicios propuestos en el curso. La titulación será remitida al alumno/a por correo una vez se haya comprobado que ha completado el itinerario de aprendizaje satisfactoriamente.
Temario:
- Leia e pratique a conversação e escolha as expressões que deve colocar nos espaços - Leia o texto. Depois, responda as perguntas - Complete o diálogo. Depois, complete com é ou nâo é - Regras gramaticais: os pronomes pessoais - Leia e escolha as expressões que deve colocar nos espaços - Regras gramaticais: o artigo definido - Seleccione a resposta adequada para cada pergunta - Ordene as palavras de modo a formar frases - Complete com as palavras dadas - Diga o que estão a fazer estes amigos neste momento - Regras gramaticais: o presente do indicativo - Complete com as palavras dadas - Junte cada palavra com a imagem dada - Junte cada pergunta com a resposta adequada - Regras gramaticais: estar a + infinitivo - Complete com sou / és/é/somos/são - Complete as frases com as seguintes formas - Complete as frases com os verbos dados - Vocabulário - Junte as expressões - Regras gramaticais: o verbo ir no presente do indicativo - Ponha as seguintes frases na negativa - Complete as frases - Junte cada pergunta com a resposta adequada - Sopa de letras - Escreva uma carta a um amigo que não vê há muito tempo. Conte-lhe como está e como são habitualmente os seus dias - Vocabulário temático - Qual é o especialista que se ocupa dos problemas relacionados com cada uma das especialidades que se encontram na coluna A - Ordene as palavras de modo a formar frases - Regras gramaticais: os pronomes possessivos - Descrições físicas - Descrição de caracter - Expressões úteis - Regras gramaticais: os pronomes interrogativos e os pronomes relativos - Que perguntas é que o colega faz à Rosa? - Selecione os nomes dos oito países onde se fala português - Leia as indicações e complete - Regras gramaticais: o pretérito perfeito simples e o pretérito imperfeito - Complete com os verbos ir, querer, poder e saber na forma correcta - Regras gramaticais: O artigo indefinido - Numerais: cardinais, ordinais, multiplicativos, fracionários - Escreve os números - O que há? ? - Junte as frases - Leia o texto - Regras gramaticais: Estar a + infinitivo vs. Estar + gerúndio - Complete as frases com o verbo indicado - Complete os quadros com estas formas verbais - Complete com os seguintes verbos - Faça perguntas - Regras gramaticais: As horas - Que horas são? - Que horas são? - Que horas são? - Vocabulário temático: alimentação - Complete o diálogo com as palavras do quadro - Sopa de letras - Construa frases com as palavras dadas - Regras gramaticais: Pretérito mais que perfeito - Vocabulário temático: Dias da semana e meses do ano - Regras gramaticais: Relativos - Compreensão - Vocabulário: As refeições - Regras gramaticais: Futuro imperfeito - Complete as formas do verbo com as correctas terminações do Futuro do Indicativo - Ordene as palavras de modo a formas frases - Traduzir - Regras gramaticais: Condicional - Frases úteis - Regras gramaticais: Preposições - Escreva a negação das seguintes frases - Ordene as palavras de modo a formar frases - Regras gramaticais: Imperativo afirmativo e negativo - Regras gramaticais: Pretérito Perfeito Composto - Regras gramaticais: Pronomes Indefinidos - Complete as frases com as palavras dadas - Escreve um texto - Regras gramaticais: Pretérito Mais que perfeito composto - Regras gramaticais: Haver de + inf - Regras gramaticais: Pronomes Demonstrativos - Clima, tempo atmosférico, alterações climáticas e ambiente - Regras gramaticais: Comparativos e superlativos - Regras gramaticais: Conjugação Pronominal - Lista de diferenças - PronúnciaUNIDAD DIDÁCTICA 1. AMIGOS E FAMÍLIA
UNIDAD DIDÁCTICA 2. TURISMO
UNIDAD DIDÁCTICA 3.ALIMENTAÇÃO
UNIDAD DIDÁCTICA 4. ENSINO E DESPORTO